Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Humanas
  • Carga horária: 60h

Atividades e profissões Jurídicas

Neste curso você terá acesso às diversas atividades e profissões existentes a partir da formação em Direito, como Procurador Federal, Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Procurador do Estado, Procurador Autárquico, Procurador do Município, Defensor Público Federal e Estadual, Consultor Jurídico e as atividades inerentes às áreas da Advocacia privada ou Pública. Na primeira unidade apresentaremos uma visão geral das profissões, seu enquadramento legal, sua atuação profissional, as competências e prerrogativas, a fim de oferecer detalhes das carreiras jurídicas, com o suporte necessário para embasar uma escolha consciente, tanto no critério técnico como no pessoal.

A Magistratura Federal e Estadual, o Ministério Público Federal e Estadual serão carreiras abordadas na segunda unidade, além de apresentar todos os passos para ingressar nas carreiras de Juiz de Direito e Promotor de Justiça. Você conhecerá a forma de ingresso, o enquadramento legal, a competência e atuação profissional dessas carreiras públicas tão meritórias, essenciais e almejadas por muitos profissionais do Direito.

A unidade 3 vai se dedicar aos conceitos de segurança pública e como é a atuação do Delegado de Polícia. Os tribunais de contas, sua composição e as prerrogativas, serão discutidos também, além de detalhar as profissões de assessor, analista e técnico judiciário a fim de estabelecer as distinções entre elas. Quais as funções e as competências de um Oficial de Justiça? Por que é ele que entrega os mandados? Quais as diferenças entre os cartórios judiciais e os extrajudiciais existentes no Brasil? Estas e outras questões serão abordadas na quarta unidade sobre os suportes do judiciário.

Perguntas sobre o curso