Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Saúde
  • Carga horária: 30h

Bases da Nutrição Aplicadas à Estética

Algumas áreas da nutrição ganharam notório reconhecimento nos últimos anos. Entre elas, podemos destacar a nutrição clínica, que cresceu junto com a evolução da ciência da saúde, exigindo do profissional nutricionista um profundo conhecimento em disciplinas complexas da área biomédica como: bioquímica, fisiologia e patologia.

 
Conhecer todo o funcionamento do corpo humano e saber trabalhar dentro de uma visão preventiva é parte fundamental da ciência da nutrição. Isto porque a evolução das doenças passa por um período pré-clínico, em que a visão nutricional age de forma pontual intervindo na evolução das comorbidades. Para isso, torna-se fundamental a presença de um profissional especialista em nutrição humana, capaz de compreender todas as esferas que compõem a questão da alimentação, considerando aspectos culturais, financeiros, emocionais e até religiosos.

Neste cenário, uma ramificação da nutrição clínica vem ganhando espaço no mercado, no intuito de atender a necessidade de um público voltado à imagem e ao bem-estar: a nutrição estética. O mercado de estética foi um dos que mais cresceu nas últimas décadas, passando ileso pelas crises mundiais. No Brasil, não foi diferente. O país é hoje o terceiro maior consumidor de produtos cosméticos perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão.

Com a demanda do mercado, uma especialização voltada à área de nutrição estética tornou-se necessária, a fim de qualificar o profissional para o novo mercado de trabalho.

  Esperamos que você aprecie cada página deste material e seja um profissional diferenciado neste mercado competitivo. 

Perguntas sobre o curso