• Outros
  • 1 aluno
    Carga horária: 60h

Bases da Segurança de Voo

A segurança de voo está relacionada diretamente com as operações aéreas em todo o mundo e é cada vez mais respeitada, estudada e aplicada por companhias, órgãos reguladores e profissionais da aviação. Como a atividade aérea, promove deslocamento e logística, servindo à sociedade. Quem está ligado a ela como profissional quer ao máximo desenvolver um trabalho no qual sejam finalizados objetivos e operações sem a perda de vidas e patrimônio.

Até mesmo aos usuários dos serviços aéreos, que pouco conhecem as atividades relacionadas à segurança e aviação, sentem-se mais confortáveis quando percebem, por parte de quem opera, certo cuidado com o tema. O passageiro, de maneira em geral, quer que seu voo ocorra da forma mais normal possível e que tudo no final dê certo, chegando com segurança em seu destino final.

Sabendo dessa importância, este curso apresentará estudos e mecanismos das atividades aéreas para mitigar riscos e promover a aviação de maneira progressista e saudável para mercados e povos, a fim de evitar acidentes e incidentes com o monitoramento das práticas, criação de protocolos, fiscalização e busca por melhoria contínua nas tarefas, com o objetivo de controlar as operações de rotina e manter um nível aceitável de segurança para todos os envolvidos.

Perguntas sobre o curso