Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  1. Home
  2. Outros

BASES FISIOPATOLÓGICAS E RECURSOS DIAGNÓSTICOS APLICADOS À ONCOLOGIA

2 estrela não preenchida 3 estrela não preenchida 4 estrela não preenchida 5 estrela não preenchida 6 estrela não preenchida
person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 30h

Caro aluno,
A Enfermagem Oncológica é uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da Resolução Cofen 570/2018 (Cofen, 2018). Por se tratar de uma área que requer assistência multidisciplinar, em razão da complexidade que envolve o cuidado ao paciente com câncer, o enfermeiro tem papel essencial como membro da equipe, na assistência direta ao indivíduo e à família, no gerenciamento do cuidado nas unidades e nos serviços especializados, bem como na educação e pesquisa.  
O profissional enfermeiro está presente em toda a linha de cuidado no câncer proposta pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA (Brasil, 2006), que estabelece um “percurso assistencial”, com o objetivo de organizar o direcionamento dos indivíduos: desde a suspeição de câncer, mantendo-se durante toda a evolução do tratamento oncológico, até a cura ou a morte. Para isso, é fundamental que o enfermeiro se capacite para assumir tal responsabilidade. Mais que uma exigência do mercado de trabalho e das instituições de cuidados à saúde, trata-se de uma demanda dos pacientes e de suas famílias para que seu direito a um serviço de qualidade seja garantido. Esta disciplina abordará os conceitos fundamentais para compreender o câncer como uma doença multifatorial, complexa e que requer tratamento especializado e equipe qualificada.  
Bons Estudos! 


Compartilhe esse curso:
R$ 300,00
ou 10x de R$ 30,00