Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  1. Home
  2. Tecnologia

Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

2 estrela não preenchida 3 estrela não preenchida 4 estrela não preenchida 5 estrela não preenchida 6 estrela não preenchida
person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 60h

Na unidade 1, expomos as características introdutórias referentes aos dispositivos móveis, ao observar que as relações comerciais atuais são determinadas pela praticidade. É cada vez mais visível a presença dos “telefones inteligentes” e a utilização destes dispositivos através da BYOD (Bring Your Own Device). 
Destacamos os tipos de dispositivos móveis presentes no mercado, sendo possível notar sua expansão e inserção no cotidiano das pessoas. Os dispositivos móveis são tecnologias digitais, que possibilitam esta mobilidade e acessibilidade. 

Na unidade 2, veremos que, em tempos de conexão elevada, é inimaginável estabelecer ligações entre as pessoas sem a utilização da tecnologia móvel. Os dispositivos móveis estão cada vez mais inseridos na rotina das pessoas e, em um futuro próximo, essa intensidade vai aumentar. É possível dizer que existe uma diversidade de plataformas móveis, sendo que o Android e o iOS são os que mais se destacam. Vamos aprender que as etapas iniciais para a criação de um Android seguem uma sequência lógica. Tudo se inicia por meio da instalação do JDK, que é um kit de desenvolvimento que possibilita aos programadores desenvolverem aplicações em Java. A etapa seguinte é a instalação do Android Studio, que é considerado um IDE oficial utilizado para o desenvolvimento de aplicativos Android, disponibilizado pela empresa Google e que se encontra atualmente na versão 3.4.2. Também é necessário instalar o SDK, software que possibilita o desenvolvimento dos aplicativos direcionados para a plataforma Android. 

Na unidade 3, vamos verificar que os componentes de aplicativo são extremamente importantes no desenvolvimento um aplicativo Android, no qual os componentes são meios de sistema em que alguns componentes dependem de outros. Neste contexto visualizamos a presença do Intent, que é um comando que indica o que deve ser executado. Vamos observar também que desenvolver aplicativos Android é mais fácil em relação à utilização das plataformas de aplicativos móveis, graças às UIs, que limitam manipulações nos componentes da interface do usuário Android. As habilidades gráficas do Android utilizam um pacote android.graphics, que apresenta classes necessárias para o desenvolvimento de elementos gráficos.  

Na unidade 4, vamos estudar a plataforma Android que apresenta uma série de soluções para o arquivamento persistente de dados. Notamos a possibilidade de se criar aplicativos habilitados a arquivar dados em uma memória secundária do aparelho, e existe a chance de os dados serem recuperados ao fim do aplicativo. Vamos estudar ucomo os fundamentos estabelecidos no armazenamento persistente de dados são definidos nos aplicativos móveis, observando os recursos disponíveis na plataforma Android e seu desenvolvimento em um banco de dados SQLite. 


Compartilhe esse curso:
R$ 400,00
ou 10x de R$ 40,00