Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Saúde
  • Carga horária: 60h

Embriologia Clínica

O século XXI é marcado pelo avanço da ciência e tecnologia em todas as áreas. Na Biologia e Biomedicina, conhecemos a célula e seu funcionamento, tornando possível a implantação de estratégias que bene ciam as populações. As pesquisas cientí cas em embriologia humana têm fornecido ferramentas de inestimável valor para a reprodução assistida, ampliando o repertório das técnicas para viabilizar a gestação em mulheres com di culdades de engravidar.

As técnicas mais primitivas de inseminação artificial evoluíram até so sticadas técnicas de fertilização in vitro. Acompanhando as transformações sociais, as mulheres que desejam adiar o sonho da maternidade podem contar com as técnicas de congelamento de gametas para fecundá-los no momento mais apropriado. Igualmente, homens e mulheres podem preservar seus gametas antes de iniciar tratamentos que comprometam a fertilidade.

Em alguns países, a legislação já permite a utilização da clonagem terapêutica, que consiste na produção de embriões cuja nalidade é a obtenção de células-tronco embrionárias para o tratamento de doenças incuráveis. Diante de tantas perspectivas que bene ciam a saúde humana, esperamos que a leitura das próximas páginas seja apreciada e que contribua para o debate e a formação intelectual, sabendo que a Embriologia é uma área promissora para aqueles que se dedicam à Biomedicina.

Perguntas sobre o curso