• Negócios
  • 1648 alunos
    Carga horária: 60h

Empreendedorismo - Com Janguiê Diniz

Nos dias de hoje, torna-se cada vez mais evidente o crescimento e a importância do empreendedorismo. Isso ocorre porque as pessoas perdem seus empregos e precisam arranjar outras maneiras de rendimento, ou até mesmo porque elas querem mudar de profissão, descobrem habilidades para executar novas atividades e querem colocar seus sonhos em prática.

Sendo assim, os motivos que levam pessoas a empreender são inúmeros. Entretanto, sabemos que essa atitude, além de muito corajosa, requer o uso de algumas ferramentas importantes de apoio à ação empreendedora, como conhecimentos sobre o segmento no qual se quer empreender, informações sobre os clientes, o mercado, dentre outras.

Tendo isso em mente, neste curso aprenderemos a desenvolver características empreendedoras facilmente identificadas no empreendedor, como ousadia, perseverança, persistência, etc. Falaremos também sobre o intraempreendedor, ou seja, sobre aquele que empreende dentro das organizações por meio de novas soluções para produtos e serviços, utilizando a tecnologia para trazer mais competitividade para a empresa. O intraempreendedor não precisa ser o dono do próprio negócio, pois ele empreende dentro de uma organização e gera inovações, desenvolvendo, desse modo, o empreendedorismo corporativo.

Por fim, mostraremos os tipos de empreendedorismo, como o empreendedorismo social é importante para o desenvolvimento de uma sociedade e como essa atitude pode potencializar e maximizar os resultados organizacionais.

Sobre o professor

Mestre e Doutor em Direito, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Presidente do Instituto Exito de Empreendedorismo

Perguntas sobre o curso