Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Saúde
  • Carga horária: 45h

História da Educação Física

Na unidade 1, veremos que que a filosofia nasce da curiosidade do homem e da necessidade de compreensão sobre os fenômenos que movimentam e determinam a vida. E que a partir da construção do pensamento, em que a reflexão de quem somos, o que é o mundo e como as ideias são formadas aproximam o homem da compreensão da sua existência e dos motivos pelos quais a vida caminha. Os primeiros filósofos não acreditavam no simples determinismo da religião, com os deuses dentro dos seus afazeres encontrando tempo para controlar a vida das pessoas, de acordo com suas vontades e humor. 
 
Na unidade 2, veremos que que a era helenística trouxe a ruptura com o pensamento de Platão e Sócrates, através de correntes filosóficas que pregavam o prazer como principal meio para a compreensão do ser. Entendia-se que para que uma pessoa pudesse entender a si e ao seu redor, deveria se submeter aos prazeres da vida e à razão, pois só assim conseguiria fazer a reflexão.  

Na unidade 3, veremos como a educação sempre esteve presente no desenvolvimento da raça humana e das sociedades que se desenvolviam com o passar dos anos. Como a capacidade de transferir a seus descendentes costumes, crenças, métodos e meios de sobrevivência foi um dos alicerces que nos trouxeram até aqui. As civilizações construíram, dessa forma, conhecimentos como meio de compreensão do ambiental em que viviam. A educação também sempre foi um meio de manutenção do status social, dedicando os conhecimentos ditos nobres às classes mais favorecidas e os conhecimentos técnicos laborais à população de classes mais baixas.  

Perguntas sobre o curso