• Saúde
  • 427 alunos
    Carga horária: 60h

Introdução à Podologia

Os pés, assim como as demais partes do corpo, são fundamentais para auxiliar-nos nas atividades do dia a dia, além de serem responsáveis por suportar o nosso peso e possibilitar a locomoção. Por serem tão essenciais, eles também exigem cuidados e a Podologia é área da saúde que destina-se ao estudo dos pés.

Enquanto que o pedicure tem a função de higienizar, eliminar as cutículas e esmaltar as unhas, o podólogo precisa ter conhecimentos em áreas específicas do ramo, como por exemplo: fisiologia, patologia e microbiologia para atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento dos pés.

Neste curso, serão apresentados a história dessa ciência, os nomes que a área recebia conforme o período e como ela foi se desenvolvendo no decorrer do tempo. Além disso, serão explanadas as áreas em que o podólogo pode atuar, qual(is) formação(ões) deve ter, de acordo com aspectos legais. Conhecer o histórico e as legislações da área podem ser o início de uma carreira bem sucedida, já que é preciso conhecer o máximo possível para ser um(a) profissional capacitado(a).

Perguntas sobre o curso