Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Comunicação
  • Carga horária: 20h

Metodologia da Pesquisa - Direito

Na Unidade 1, você vai conhecer as linhas mestras conceituais que vão te auxiliar a compreender a relevância da pesquisa como caminho para a efetivação do conhecimento na perspectiva social e individual. Você também vai aprender sobre o processo histórico de desenvolvimento e consolidação do conhecimento científico, sobre a importância da pesquisa, seu processo de desenvolvimento no campo do Direito, e sobre a Etnomedotologia. 

Na Unidade 2, você vai compreender os diferentes tipos de trabalhos científicos jurídicos, seus componentes, suas normas de estruturação, bem como a importância da escolha do tema. 

Na Unidade 3, você vai conhecer os principais tipos e métodos de pesquisa científica aplicáveis na área jurídica, que vão te guiar no momento de elaborar o seu trabalho de conclusão do curso. Vai compreender também o que é uma pesquisa científica e as diversas classificações que recebe no campo das ciências sociais. 

Na Unidade 4, você vai aprender sobre as normas técnicas que norteiam a apresentação do trabalho de pesquisa jurídico, conferindo a ele confiabilidade e segurança no meio acadêmico. As normas também ajudam a organizar as informações e estruturá-las dentro de um trabalho. As recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) são importantes nos trabalhos de pesquisa porque criam uma uniformidade, ou seja, um padrão que é facilmente compreendido por pesquisadores de todo o mundo.

Perguntas sobre o curso