Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Saúde
  • Carga horária: 60h

Parasitologia Clínica

Na unidade 1, você estudará sobre o Cryptosporidium spp., um complexo de espécies de parasitas intracelulares. Esse microrganismo tem um papel importante como agente etiológico de doenças diarreicas em crianças e em adultos imunodeficientes. 

A unidade 2 vai auxiliá-lo(a) na compreensão do exame de fezes, um procedimento rotineiro que permite a sondagem de inúmeras alterações no trato gastrointestinal. Nessa unidade, o aluno vai identificar a presença de resíduos alimentares, sangue oculto, gordura e também a detecção de parasitos intestinais. 

A unidade 3 apresenta os métodos laboratoriais que são utilizados na prática, para diagnóstico de parasitoses intestinais. O aluno vai compreender o habitat do parasito para escolher a melhor técnica a ser utilizada, no caso, o intestino humano. 

A última unidade estuda os métodos laboratoriais aplicados à parasitologia. Esses métodos permitem a visualização das formas parasitárias, que podem incluir ovos, larvas, oocistos, cistos ou trofozoítos, dos parasitos intestinais, conhecidos como helmintos e os protozoários. 

Perguntas sobre o curso