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Projeto Auxiliado por Computador 3D

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person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 60h

Na unidade 1, Desvendando a interface e ambiente CAD para desenhos 3D, você conhecerá o ambiente de desenho, assim como sua interface gráfica. O sistema cartesiano de coordenadas UCS e a maneira de personalizar os menus e barras de ferramentas utilizando as caixas de ferramentas mais usuais para o desenvolvimento de projeto 2D e 3D também serão tema desta unidade. Para finalizar, serão mostrados os comandos tridimensionais mais utilizados para a alteração e manipulação de objetos. 

Na segunda unidade, Desenvolvendo comandos 3D, malhas, superfícies, sólidos e edição de objetos, serão abordados os comandos de visualização em 3D e o desenvolvimento de malhas e superfícies não planas. A criação de objetos sólidos e as modificações dos objetos com as implementações de furos e cortes também serão temas da unidade, além de explicar as operações booleanas a partir da união, subtração e intersecção entre objetos.

A unidade finaliza com uma ampla abordagem sobre a criação de sólidos de revolução por meio de malhas, assim como também entenderá sobre as propriedades dos sólidos como volume, massa e momento de inércia. 

Edições de sólidos e perspectivas cônicas c cilíndricas são temas para a unidade três, onde ensinaremos todo o processo de visualização de diversas vistas de um objeto para aplicação em uma prancha de desenho. Serão apresentados os comandos de criação de seções de sólidos, assim como o fatiamento de sólidos aplicados a projeto de arquitetura. Explicaremos aqui como criar secções de sólidos e faces. As operações booleanas com regiões, construção e montagem de objetos completa a unidade, que ainda aborda a criação de perspectivas cilíndrica e perspectiva cônica com ênfase no projeto arquitetônico. 

A unidade 4, Iluminação e renderização no objeto 3D, mostrará as noções de iluminação atreladas a cenas de um projeto arquitetônico. O conceito de sombra própria e projetada aplicada ao objeto, além das bibliotecas de materiais existentes PREFÁCIOe aplicação da renderização serão temas nesta unidade. E a unidade fecha com as representações de cotagem e configuração de layout e impressão. 


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