Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Outros
  • Carga horária: 60h

Responsabilidade Socioambiental

Na unidade 1, estudaremos como a industrialização e o desenvolvimento urbanos foram os principais causadores dos impactos ambientais, transformando radicalmente o modo de vida social. Esse processo também ocasionou o afastamento do ser humano em relação a seu meio, o que causou uma diferença entre sociedade e natureza. Além disso, vamos expor o deslumbramento com os aspectos econômicos e ascensão do modo capitalista fizeram com que a sociedade se dividisse em subgrupos, dando margem à disseminação de diversas formas de discriminação.

 Na unidade 2, veremos como a partir da segunda metade do século XX, a humanidade passou por um processo de intensificação do desenvolvimento industrial. Segundo os moldes capitalistas, os meios de produção e consumo, baseados no uso de recursos renováveis e não renováveis, tornaram-se insustentáveis. Discussões sobre a necessidade de mudança para uma postura sustentável se intensificaram. 

Na unidade 3, veremos que os planos e os programas de instituições governamentais e não governamentais despertam o consumidor para a importância e urgência das questões ambientais. Nesse sentido, as empresas, enquanto instituições de caráter particular e público, estão desenvolvendo estratégias de gestão voltadas para o meio ambiente. Visando promover e zelar pelos três pilares da sustentabilidade, essas empresas estão adotando ações de gestão internas e externas para a promoção do acúmulo de capital econômico, social e ambiental. 

Na unidade 4, vamos discutir sobre a importância da atividade cooperada e da atuação intersetorial das organizações públicas e privadas, representadas pelos três setores Estado, mercado e terceiro setor e das políticas públicas na superação da atuação setorial e fragmentada. 

Perguntas sobre o curso