• Outros
  • 1 aluno
    Carga horária: 60h

Tráfego Aéreo Internacional - TAI

No curso de Tráfego Aéreo Internacional, serão apresentados novos tópicos relacionados ao tema e sobre a língua inglesa com ênfase na aviação. Como sabemos, a ICAO é o órgão que regulamenta a aviação civil internacionalmente, inclusive determinando requisitos de proficiência no idioma inglês para os profissionais envolvidos no tráfego aéreo. Entretanto, os EUA seguem regras próprias estabelecidas pela FAA (Federal Aviation Administration), algumas diferindo das regras da ICAO e, consequentemente, dos países-membros da organização da qual o Brasil faz parte. 

O Sistema Nacional do Espaço Aéreo (National Airspace System – NAS) dos Estados Unidos inclui instalações de navegação aérea, equipamentos, aeroportos, cartas aeronáuticas, regulamentos e procedimentos, por exemplo. Para estar de acordo com as normas internacionais padrões de aviação, o país norte-americano adotou os principais elementos do sistema de classificação do espaço aéreo desenvolvido pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO). 

Sendo assim, esta aprendizagem proporcionará conhecer acerca dessas regulamentações e dos métodos para preenchimento de plano de um voo internacional, as cartas e mapas aeronáuticos, fraseologia, as regras gerais e diferenças EUROCOTROL. Ou seja, uma capacitação que pretende fornecer informações que reflitam exemplos de técnicas e procedimentos operacionais que podem ser requisitos para a operação em espaço aéreo estrangeiro. 

Perguntas sobre o curso