• Outros
  • 0 alunos
    Carga horária: 120h

Gestão da Carga de Trabalho no Futebol

Sobre o Curso de GESTÃO DA CARGA DE TRABALHO NO FUTEBOL:

 

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

- Desenvolver a habilidade de conhecer, compreender e aplicar as variáveis determinantes da carga de treinamento e competição para poder gestionar um processo adequado.

CONTEÚDO 

No âmbito esportivo, a proliferação de novas tecnologias deu lugar a formas mais eficientes, acessíveis e ilimitadas de aprender, analisar e treinar. Estes avanços, somados a uma maior participação das ciências no esporte, permitiram, entre outras coisas, que o controle da carga no treinamento seja mais específico e rigoroso. Isto obriga profissionais e atletas a capacitar-se de forma contínua e incorporar essas ferramentas para melhorar e potencializar seus resultados. O Certificado de Gestão da Carga de Trabalho no Futebol é um programa introdutório e integral dirigido a pessoas relacionadas às ciências do esporte que buscam aumentar o desempenho esportivo pessoal ou de seus atletas. Junto com David Casamichana, você conhecerá os meios mais atuais de controle da carga de treinamento e competição, avaliando sua aplicabilidade às diferentes situações. Você também poderá reconhecer a importância da avaliação das cargas de treinamento, tanto internas como externas, bem como os diferentes meios tecnológicos necessários para este fim.

DIRIGIDO A

- Treinadores.

- Readaptadores.

- Fisioterapeutas de qualquer modalidade.

- Preparadores físicos.

- Assistentes técnicos.

- Especialistas no treinamento de esportes coletivos com formação não universitária.

- Profissionais, atletas e pessoas que trabalhem com atletas e equipes esportivas.

- Médicos esportivos.

 

DURAÇÃO

4 MESES

O Certificado é composto por quatro cursos com um mês de duração cada. A modalidade de frequência deste Certificado é sequencial (pode frequentar um curso por mês). O curso inicia todo dia dez de cada mês. 

 

PROFESSOR

- David Casamichana Gómez (PROFESSOR ESPECIALISTA) Doutor em Ciências da Atividade Física e do Esporte. Preparador físico de futebol. Professor universitário e pesquisador.

Perguntas sobre o curso