• Outros
  • 0 alunos
    Carga horária: 120h

Gestão de Instalações Desportivas

Sobre o Curso de GESTÃO DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS:

 

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

- Desenvolver a capacidade de análise crítica, competência, capacidades e ferramentas para identificar novas tendências no mercado de instalações desportivas, estádios e arenas e criar a estratégia e o produto ideal para cada projecto.

CONTEÚDO 

A indústria de instalações desportivas ou sports facilities registou um crescimento significativo durante a última década. Atualmente, é difícil encontrar uma região no mundo onde não tenha sido proposto ou onde não tenha sido inaugurado um estádio ou arena. Paralelamente a essa tendência na construção de estádios, houve avanços transformadores na tecnologia de consumo. Essas tendências, cada vez mais convergentes, significam que a indústria desportiva tem vindo a evoluir em direção a um novo modelo no qual o estádio é uma plataforma tecnológica e comercial. Esta mudança revoluciona a forma tradicional de pensar na experiência do estádio. Já não é suficiente considerar a largura dos assentos ou o preço da cerveja. Os clubes devem envolver os seus fãs e espectadores dando forma à sua própria experiência. Embora o conceito de plataforma precise de uma mudança de mentalidade nas equipas e operadores de estádios, aqueles que o adoptem em designs, construção e operação de estádios estarão na vanguarda, oferecendo aos seus fãs uma melhor experiência.

O Certificado em Gestão de Instalações Desportivas proporcionará o conhecimento e as ferramentas necessárias para analisar, desenhar e desenvolver modelos de negócios para estádios e arenas, tanto novos quanto existentes. Assim, poderá maximizar o rendimento do recinto, proporcionar uma melhor experiência aos telespectadores e garantir a geração de receitas 365 dias por ano.

DIRIGIDO A

- Gestores de instalações desportivas, recintos multifuncionais, estádios e arenas Gestores de clubes desportivos profissionais.

- Gestores da indústria desportiva em geral, arquitetos e estúdios de arquitectura envolvidos em projectos em recintos multifuncionais e/ou desportivos.

- Gestores públicos de instalações desportivas responsáveis por projectos de construção, reforma ou gestão de recintos.

- Chefes de operações de clubes desportivos profissionais.

- Directores comerciais, de marketing e comunicação de clubes desportivos profissionais Empresas fornecedoras de produtos e serviços para recintos multifuncionais, estádios e arenas Profissionais envolvidos no design, gestão e operação de instalações desportivas, estádios, arenas e recintos multifuncionais de espectáculos.

DURAÇÃO

4 MESES

O Certificado é composto por quatro cursos com um mês de duração cada. A modalidade de frequência deste Certificado é sequencial (pode frequentar um curso por mês).

 

PROFESSOR

- Javier Doña (PROFESSOR ESPECIALISTA) MBA, Mestre em Gestão de Negócios Desportivos. Consultor especializado em estádios e arenas. Professor universitário. Participa regularmente como palestrante em conferências e seminários relacionados com a gestão e o marketing desportivo.

Perguntas sobre o curso