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Programação Visual de Componentes Interativos

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person iconAlunos: 50
person iconCarga Horária: 60h

A trajetória pelo universo da Programação Visual de Componentes Interativos, em seu aspecto introdutório, aborda as questões relacionadas ao desenvolvimento dos jogos e às especificidades deste jogo no que se refere à dimensionalidade e etapas de criação. Neste mesmo contexto, serão visualizadas facetas do design de interfaces para jogos, trazendo o conceito do profissional atuante nesta área responsável por definir etapas relacionadas ao roteiro e animação das interfaces.  

Nos principais mecanismos de interface em jogos digitais, evidenciam-se perspectivas da computação gráfica e das sessões relativas aos sistemas de controle e áudios. Além disso, o tratamento de eventos serve de subsídio para o desenvolvimento de recursos e modelos destinados aos jogos digitais em geral.  

Outro ponto a ser estudado se refere aos threads como uma ferramenta capaz de subdividir o sistema em outras pequenas atividades encadeadas num processo de execução. Por sua vez, a renderização é um método que gera modelos tridimensionais por meio de um software de simulação, isto sem falar na criação de animações em jogos 2D e 3D, evidenciando os principais recursos e técnicas.  

Por fim, serão expostos os efeitos visuais voltados para atender as demandas do mercado de games, quais as tendências futuras para esta área e as principais interfaces nos jogos digitais e seus impactos nos games. 
 


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