• Outros
  • 0 alunos
    Carga horária: 120h

Analista Tático de Futebol

Sobre o Curso de ANALISTA TÁTICO DE FUTEBOL:

 

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS
- Proporcionar uma visão global do trabalho de analista, bem como as ferramentas adequadas para seu desempenho.

 

CONTEÚDO


Abordamos o Certificado de Analista Táctico de Futebol a partir da constatação do crescimento quantitativo da figura do analista e dos departamentos de análises nos clubes profissionais de futebol. Diante da demanda do perfil profissional de analista, surge a necessidade de organizar e detalhar cada uma das funções que desempenha ou possa vir a desempenhar num futuro próximo. Em um ambiente cada vez mais competitivo, o enorme aumento dos recursos econômicos nos clubes profissionais de futebol permite que o analista possa implementar um trabalho organizado e exaustivo que contribua para a melhora do desempenho das equipes, posicionando este perfil profissional em um mercado de trabalho crescente. Ao finalizar o certificado, você saberá como implantar o departamento de análises em um clube de futebol específico, conhecerá as ferramentas tecnológicas disponíveis e será capaz de enfrentar o processo de análise a partir de uma perspectiva holística (análise própria, do rival, do treinamento, da partida, da competição, etc.).

 

CAMPO DE TRABALHO


Pessoal profissional/semiprofissional no futebol tais como:
- Treinadores
- Preparadores físicos
- Assistentes técnicos
- Analistas
- Diretores Esportivos
- Secretários Técnicos

 

DURAÇÃO


4 MESES

 

PROFESSORES


- Antolín Gonzalo Martín (PROFESSOR ESPECIALISTA) Treinador UEFA-PRO e analista tático. Foi Analista Chefe da Seleção Espanhola (RFEF) e do time titular de futebol do Real Madrid CF.


- Antonio Ángel Barea Villegas (Chefe de estudos do Certificado) Treinador UEFA-PRO e analista tático. Foi Analista de rivais da Seleção Espanhola (RFEF) e é Professor da área de treinamento (CEDIFA-RFAF).


- Marco Tamarit de Toro (Professor) Treinador de futebol e analista. Foi Analista do Real Betis Balompié e do Staff Técnico de Bernd Schuster em Dalian Yifang.


- Prof. Matias Pera Lallana (Colaborador) Coordenador e treinador de futebol de categorias de base.


- Anselmo Ruiz de Alarcón Quintero (Professor) Assessor Externo de Análise de Dados da equipe titular do Athletic Club. Foi responsável pela P+D na categoria de formação do Real Betis.


- Enric Soriano Domingo (Professor) Treinador de futebol e analista tático. Experiência em categorias de formação do Levante UD e do Valencia CF como treinador, e no UD Ibiza como analista.


- Alex Couto Lago (Colaborador) Treinador Nacional de Futebol e Técnico Esportivo Superior. Ex-treinador do SD Compostela. Analista, consultor. Comentarista TVG.

 

 

Perguntas sobre o curso