• Outros
  • 0 alunos
    Carga horária: 120h

Tecnologia e Ciências Aplicadas ao Esporte

Sobre o Curso de TECNOLOGIA E CIÊNCIAS APLICADAS AO ESPORTE:

 

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

- Dar ao participante uma visão global sobre o entendimento e a importância da tecnologia no esporte e também como compreender o uso delas nos diferentes cenários que são parte do atual esporte.

 

CONTEÚDO

O presente certificado foi criado para aqueles profissionais do esporte e da saúde cujo objetivo principal é orientar o conhecimento e a aprendizagem em relação às bases que formam o uso, entendimento e a aplicação de tecnologias nos diferentes campos que emergem dentro do esporte.

A abordagem oferecida tem como princípio de uma perspectiva quantitativa e qualitativa que vincula a coleta de informações e a tomada de decisões em funções das necessidades individuais e coletivas que encontramos nos esportes em equipe. Neste sentido, o participante encontrará sustentação teórica e prática, provenientes da evidência científica atual, de acordo com a realidade do campo da prática a partir de uma visão de integração. Desta maneira, durante o processo de formação, o participante poderá compreender, estruturar e desenhar microciclos de treinamentos a partir das necessidades de contextos que aparecem no esporte contemporâneo.

 

DIRIGIDO A

- Pessoal-profissional/semi-profissional no futebol, tais como os treinadores, preparadores físicos, ajudantes dos técnicos, coordenadores/diretores esportivos, secretários técnicos etc.

 

DURAÇÃO

4 MESES

O Certificado é composto por quatro cursos com um mês de duração cada. A modalidade de frequência deste Certificado é sequencial (pode frequentar um curso por mês).

 

PROFESSORES

- Xavier Reche (PROFESSOR ESPECIALISTA) Tracking & Monitoring Sports Scientist no FC Barcelona.

- Angel Ric (PROFESSOR ESPECIALISTA) Doutor em Ciências do Esporte. Professor de futebol no INEFC. Membro do Complex System in Sport Research Group. Mestre em Esportes em Equipe – FCB. Licença UEFA PRO.

- Raúl Peláez (PROFESSOR ESPECIALISTA) Chefe de Tecnologia do Esporte, Inovação e Análise Esportiva do FC Barcelona.

- Martí Casals (PROFESSOR ESPECIALISTA) Estatística aplicada e consultor bioestatístico esportivo.

- Sam Robertson (PROFESSOR ESPECIALISTA) Cientista e analista esportivo. Líder do programa de rendimento esportivo e negócios do Instituto de Saúde e Esportes da Universidade de Vitória – Victoria University.

Perguntas sobre o curso