• Outros
  • 1 aluno
    Carga horária: 120h

Treinamento da Força: Da Reabilitação ao Desempenho

Sobre o Curso de TREINAMENTO DA FORÇA: DA REABILITAÇÃO AO DESEMPENHO:

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

- Aprofundar o conhecimento de dois perfis profissionais dentro das ciências do esporte: o conhecido em língua inglesa como Strength and Conditioning Coach, o chamado Preparador de Força, e o Return-to-Play Coach, conhecido como Readaptador em português. Em ambos os âmbitos profissionais, o treinamento da força marca o conteúdo comum neste certificado.

CONTEÚDO

O presente curso está dirigido àqueles profissionais das ciências do esporte e da saúde que queiram aprofundar o conhecimento do treinamento da força. Este conhecimento está baseado em uma fonte dupla de recursos: a literatura científica e a experiência profissional dos docentes.

No curso Bases neuromusculares no treinamento da força iniciamos com um tratamento da informação referente à fisiologia neuromuscular e sua relação com o desenvolvimento da força e da potência muscular no esporte. Este conhecimento de base, relacionado continuamente ao treinamento da força, permitirá a realização de uma análise prévia de qualidade sobre as necessidades de uma programação e da escolha e elaboração de tarefas.

Ao longo do curso, aprofundaremos a aplicação profissional do treinamento da força nos dos grandes âmbitos de trabalho expostos: o preparador de força (strength and conditioning coach) e o readaptador pós-lesão (return-toplay coach). Em ambos os casos, os dois cursos centrais do certificado desenvolvem um índice de conteúdos que dotam do conhecimento fundamental e atual sobre estes dois perfis profissionais, tendo a força como conteúdo central a ser tratado. De maneira resumida, são expostos os pontos fundamentais de desenvolvimento de ambos os perfis, e enfocada a metodologia de trabalho em cada um deles.

Finalmente, no curso Tecnologia e treinamento da força e da potência muscular desta formação, são apresentadas as últimas tendências no treinamento da força, algumas delas ainda emergentes, e é feita uma análise do futuro imediato no desenvolvimento desta qualidade tão importante do desempenho esportivo e da reabilitação de lesões.

 

DIRIGIDO A

- Preparadores físicos, Treinadores de força, Readaptadores

- Fisioterapeutas e kinesiologistas

- Médicos esportivos

- Estudantes de faculdades relacionadas às ciências do exercício e da saúde através do movimento

 

DURAÇÃO

4 MESES

O Certificado é composto por quatro cursos com um mês de duração cada. A modalidade de frequência deste Certificado é sequencial (pode frequentar um curso por mês).

 

PROFESSOR

- Daniel Romero Rodriguez (DOCENTE EXPERTO) Preparador físico e readaptador para a competição de atletas de alto desempenho. Assessorde diferentes jogadores de futebol profissionais em relação a desempenho, prevenção e readaptação pós-lesão.

- Francesc Cos (DOCENTE EXPERTO) Ex-Chefedo Treino de Força da primeira equipa de futebol do FC Barcelona (2004-2016). Ex-Diretor da área de Rendimento Desportivo do Barça Innovation Hub(2016-2018). Atualmente é Diretor de Rendimento do New York City (MSL).

- Lic.AndrésDarbyshire Preparador Físico de Basquete Profissional.

Perguntas sobre o curso