Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Outros
  • Carga horária: 60h

Inglês Aeronáutico Tópicos Especiais

Na unidade 1, desvendamos assuntos muito pertinentes à comunicação técnica de aviação em inglês. No tópico de gramática intermediária, focamos no uso correto dos tempos verbais simples e compostos. Para isso, retomamos tempos verbais básicos e traçamos um trajeto até os mais complexos. Também passamos pelo estudo das preposições, muitas vezes, requeridas por verbos específicos, para uma melhor coerência e fluidez de textos. 
Na unidade 2, vamos estudar como a comunicação no transporte aéreo tem papel fundamental, principalmente quando relacionada à segurança de voo. Veremos os alfabetos fonéticos, examinando suas origens, os diferentes órgãos que os elaboram e compreendendo qual o uso deles no contexto atual da aviação. Na transmissão de números, foi destacada a importância da padronização e até da pronúncia dos códigos, para que não haja confusão quando o voo tem destino a territórios em que o inglês não é a língua nativa. Por fim, estudamos sobre os callsigns os prefixos aeronáuticos, bem como seus tipos e possíveis exigências de padrão de país para país. 
Na unidade 3, estudamos a parte da gramática aplicada. Em algumas situações, exige-seuma desenvoltura comunicacional em relação ao contexto de emergência. Vamos aprender Approach delays, veremos os transtornos gerados quando uma aeronave precisa, por questões de segurança, alternar para outro aeroporto ou sua saída precisa ser atrasada.  
Será tratado o problema do bird strike, onde uma colisão com pássaros pode danificar uma aeronave ou até ferir um tripulante. Situação corriqueira no Brasil, por falta de prevenção no entorno dos aeródromos para evitar a proliferação de animais. Abordamos a rotina de carregamento de aeronaves com bagagens e o trato especial necessário com produtos perigosos.  
Na unidade 4, estudamos com mais detalhes as aeronaves militares. Elas são separadas por usos e características e, desde o início, foram utilizadas para fins bélicos com grande sucesso. Em contrapartida, vimos o uso pacífico do avião no transporte comercial. Ele pode ser empregado para transporte de pessoas ou cargas. Habitualmente faz os dois, levando passageiros na cabine e carga nos porões. Veremos também a técnica usada por salvaguarda em se repetir partes importantes ligadas à segurança de voo, para que não haja confusão entre mensagens de controladores de voo e pilotos. 

Perguntas sobre o curso