• Saúde
  • 0 alunos
    Carga horária: 60h

Tendinopatia de Membros Inferiores

Sobre o Curso de TENDINOPATIA DE MEMBROS INFERIORES:

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

- Reconhecer a tendinopatia como um caso clínico e proporcionar reabilitação personalizada baseada em evidência.

CONTEÚDO

Os tendões de membros inferiores funcionam principalmente como molas para permitir a locomoção, bem como a atividade física de alto nível. O aparecimento de dor e disfunção do tendão é algo comum e os médicos clínicos devem ser competentes ao reconhecer as principais características da dor no tendão, bem como possuir um excelente conhecimento de gestão baseada em evidências. Ser crítico para aplicar a base de evidência é um entendimento da patologia da dor no tendão, da adaptação, bem como das mudanças existentes em todos os níveis (do tendão até o músculo, a cadeia cinética e o cérebro). Estes conceitos proporcionam a premissa para uma reabilitação rigorosa e um uso apropriado de auxiliares no tratamento.

Considerações de reabilitação incluem a capacidade atual do indivíduo, assim como seus objetivos, comorbidades e fatores individuais. O atleta de temporada gera um desafio adicional, e os médicos clínicos devem entender como e quando aplicar a pesquisa atual.

Este programa também mostrará a importância da ciência da dor, o uso da linguagem quando as ideias são explicadas aos pacientes e atletas, além das principais partes interessadas, como os pais dos atletas juniores e treinadores. A última evidência de como incorporar neurociência na reabilitação também será trabalhada.

 

DIRIGIDO A

- Profissionais que realizam um processo de prevenção ou reabilitação de lesões: Traumatologistas, Médicos da equipe, Fisioterapeutas, Treinadores físicos.

 

DURAÇÃO

2 MESES

 

PROFESSORES

- Jill Cook (PROFESSORA ESPECIALISTA) Fisioterapeuta. Professora de saúde músculoesquelética no La Trobe Sport and Exercise Medicine Research Centre, Universidade La Trobe. Suas áreas de pesquisa incluem medicina esportiva e lesões de tendão.

- Ebonie Rio (PROFESSORA ESPECIALISTA) Pesquisadora chefe de dor no tendão e reabilitação na Universidade La Trobe.

Perguntas sobre o curso