• Saúde
  • 2001 alunos
    Carga horária: 60h

Bases da Nutrição

Ter uma alimentação balanceada requer disciplina. Comer alimentos variados, reduzir as quantidades de sal, gordura e óleo, evitar o uso nocivo de álcool e controlar o consumo de açúcar são algumas das orientações estabelecidas pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), para combater infecções.

Diante disso, é fundamental promover o entendimento sobre a importância da alimentação equilibrada na manifestação de doenças específicas, que interferem na saúde geral dos indivíduos e nas funções dos membros inferiores.

Neste curso, serão apresentadas as principais funções dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e dos micronutrientes (vitaminas e minerais), além de água no organismo humano. Será possível aprender acerca da importância do consumo equilibrado e adequado dos nutrientes de acordo com as necessidades de cada indivíduo. 

Durante a aprendizagem, serão descritas as deficiências nutricionais, intolerâncias e alergias alimentares, e doenças metabólicas comuns que já atingem um percentual considerável da população brasileira e podem resultar em manifestações clínicas principalmente nos membros inferiores. Ao finalizar o curso, você estará apto (a) a entender como a ingestão de nutrientes, calorias, água e aditivos químicos podem ou não contribuir com a saúde e como interfere na manifestação de doenças e disfunções podológicas.

Perguntas sobre o curso