Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
  • Saúde
  • Carga horária: 60h

Planejamento e Síntese Molecular

Na unidade 1, Síntese química e insumos farmacêuticos, o aluno vai conhecer os fundamentos do planejamento e síntese de moléculas utilizadas na produção de medicamentos. Entenda os desafios atuais na produção e desenvolvimento de insumos farmacêuticos, os aspectos principais das indústrias farmacêutica e farmoquímica, as diferentes metodologias para obtenção de matérias-primas e uma visão panorâmica sobre aspectos econômicos e sociais relacionados a essa problemática. 

Na unidade 2, Processos unitários e reações orgânicas, o aluno será apresentado aos fundamentos dos processos unitários de importância para a indústria farmacêutica, em especial os processos contínuos e de lote, escalas de produção e as reações químicas aplicadas à síntese orgânica.

Na unidade 3, Grupos protetores e suas aplicações, você vai conhecer as principais características da síntese química planejada, com ênfase em sua importância para a indústria farmacêutica. Veja informações relevantes sobre a utilização de grupos protetores, sobre o desenvolvimento, emprego e estratégias para a seleção de protetores para diferentes funções orgânicas. 

Na unidade 4, Biotecnologia aplicada na produção de insumos farmacêuticos, você vai conhecer os fundamentos da biotecnologia, com ênfase nos processos biotecnológicos e biocatalíticos, o panorama global e brasileiro da indústria biotecnológica e aplicação da biotecnologia na produção de insumos farmacêuticos ativos (IFAs), incluindo métodos de DNA recombinante e métodos de obtenção de aminoácidos.  

Perguntas sobre o curso